LADES oferece oficina para coordenadores dos Programas de Pós-graduação da UFPA

Na última terça-feira, dia 3, foi realizada uma oficina para inserção e manutenção de conteúdo dos novos sites dos Programas de Pós-graduação da Universidade Federal do Pará (UFPA). Esta ação é uma parceria da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade (Propesp), do Laboratório de Pesquisa e Experimentação em Multimídia, coordenado pela professora doutora Maria Ataíde Malcher, e do Laboratório de Desenvolvimento de Sistemas (Campus Castanhal), coordenado pelo professor doutor Marcos Seruffo.

A oficina foi realizada no auditório do prédio da Pós-Graduação do Instituto de Tecnologia (PGITEC) no Campus Universitário do Guamá em Belém, e contou com a presença do pró-reitor Emmanuel Zagury Tourinho, que realizou a abertura do evento. A oficina foi ministrada pelo professor doutor Marcos Seruffo com o auxílio da professora doutora Maria Ataíde Malcher. Os novos sites dos Programas de Pós-graduação da Universidade são um esforço da Propesp para aumentar a visibilidade dos Programas de Pós-graduação, além de melhorar a sua avaliação junto a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Até a realização da oficina, 68 Programas de Pós-graduação haviam aderido à proposta dos novos sites. Outros 2 Programas de Pós-graduação aderiram à proposta durante a realização da oficina.

No próximo dia 25 de novembro será realizada outra oficina para tirar dúvidas que os coordenadores dos Programas de Pós-graduação tenham para inserir o conteúdo nos novos sites, que deverão ser lançados pelo Reitor da UFPA, Carlos Edilson de Almeida Maneschy, em um evento no dia 14 de dezembro deste ano.