2º SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR DE PESQUISA

Com o objetivo de divulgar as pesquisas dos alunos de mestrado, em conjunto com os (as) professores(as)-pesquisadores(as) do Programa, o Programa de Pós-Graduação em Estudos Antrópicos na Amazônia (PPGEAA) realizará a 2ª edição do Seminário Interdisciplinar de Pesquisa (SIPE), nos dias 25 e 26 de junho de 2019, no Auditório do GETI/Campus 1 (UFPA em Castanhal), integrando o PPGEAA e a comunidade acadêmica e demais interessados e oportunizando a apresentação dos projetos de pesquisa desenvolvidos pelos(as) discentes do Programa.

Caravana CSBC 2018

O Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC) é um evento realizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). O Evento acontecerá em Natal, Rio Grande do Norte, entre os dias 22 26 de Julho de 2018. A programação do congresso inclui exposições de trabalhos científicos, palestras, cursos, entre outras atividades.

Aluna do Campus Castanhal é destaque no Desafio Sebrae

Sete alunos do Campus de Castanhal se inscreveram no Desafio Universitário Empreendedor (DUE) do Sebrae. E foi um longo caminho até a semifinal estadual para que Maria Vitória Rodrigues Oliveira, do curso de Engenharia da Computação, chegasse em primeiro lugar nessa fase.

Workshop de TIC para Desenvolvimento – WTICp/D

A Faculdade de Computação do Campus de Castanhal da UFPA divulga o Workshop de TIC para Desenvolvimento – WTICp/D, que tem como objetivo discutir as diversas dificuldades que habitantes de áreas isoladas e esparsamente povoadas, tais como a Amazônia, enfrentam na obtenção de serviços como telefonia e Internet, visto que a maior parte dos investimentos no mundo e no Brasil em redes de telecomunicações foca nos usuários das regiões com alta concentração populacional e poder aquisitivo, o que constitui em uma barreira para a conectividade global.

Campus Castanhal participa de evento na área de TIC

Foi realizado no final de outubro, em Belém, a XV Escola Regional de Informática Norte 2 (ERIN), um dos principais eventos na área das Tecnologias de Informação e Comunicação  TIC’s do Norte do Brasil, que teve como tema: “Belém 400 anos: a caminho de ser uma cidade inteligente?”.

IV Jornada de Inclusão Digital (IV JID)

A IV Jornada de Inclusão Digital (IV JID) é um evento organizado pela Faculdade de Computação da Universidade Federal do Pará (UFPA) – Campus Universitário de Castanhal. O tema desta 4a. edição será Ciência, Tecnologia e Sociedade. Busca-se com este tema promover o debate sobre ciência, tecnologia e sociedade frente às demandas e desafios globais e locais exigidos pela evolução tecnológica.

Formulário para alunos que desejam ir para o ERIN2 no ônibus da UFPA - VAGAS LIMITADAS

A Faculdade de Computação conseguiu a disponibilidade do ônibus da UFPA para levar os alunos que irão para o ERIN2, porém as vagas são limitadas. Por isso é necessário que os alunos que desejam ir para o evento preencham o formulário no link a seguir:

Chamada StartupLab e Oficina

A Universitec abriu processo seletivo de startups para receber apoio da Universitec por meio de seu mais novo projeto o StartupLab Universitec. Poderão se candidatar startups com projetos que impactem em áreas como mobilidade urbana, saúde, segurança, educação, meio ambiente e saneamento, entre outras.