Alunos da FACOMP defendem trabalho em Frederico Westphaen-RS

Durante a tarde de quarta-feira (10), o Encontro Anual de Tecnologia de Informação recebeu a presença de diversos acadêmicos e professores para apresentação de artigos longos e curtos, no formato de banner e apresentação oral. Entre as instituições participantes estiveram estudantes do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM), bem como da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Instituto Federal do Paraná (IFPR), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Uninorte, Universidade Federal de Santa Maria Campus Sede e Campus Frederico Westphalen (UFSM), Instituto Federal Farroupilha Campus São Vicente do Sul, Campus Julio de Castilhos e Campus Panambi (IFF).

Os estudantes da Faculdade de Computação, Ailton Lopes de Sousa e Saulo William da Silva Costa, apresentaram o trabalho intitulado “Computação Afetiva: Uma ferramenta para avaliar aspectos afetivos em aplicações computacionais”.

Foto: Organização | Participantes apresentam seus trabalhos em banner"

Para o acadêmico Ailton Lopes de Sousa, da Universidade Federal do Pará (UFPA) esse tipo de espaços em eventos de TI é muito importante para que possa “amplificar a visão, conseguir enxergar trabalhos diferentes, de outros estados e de outras instituições, levando inspiração e novos conhecimentos para a sua região”. Assim como Ailton, Saulo, também estudante da UFPA, acredita que o mais interessante nesse tipo de evento “é compartilhar além dos conhecimentos, mas também a cultura dos estados”.

Neste ano, o EATI recebeu a submissão de 76 artigos (33 curtos e 43 longos), contando com a participação de 200 autores e co-autores e a colaboração de 65 revisores, gerando 476 páginas de conteúdo, com a garantia de 3 revisões por artigo. Estes dados podem ser conferidos através deste infogr.am.

Fonte: EATI