Capacitação

Como um dos resultados mais importantes do projeto “SimonBR: Um software gratuito para o uso de computadores através de comandos de voz por deficientes físicos” que teve a parceria da Secretária Municipal de Educação (SEMED) e de seu Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), em Castanhal-PA, foi feita uma capacitação dos professores da escola Maria da Encarnação, que recebeu a intervenção do projeto.

Os funcionários que participaram da capacitação no software foram os coordenadores do laboratório de informática, a técnica em informática da escola e os professores auxiliares que tinham contato direto com os alunos que iriam utilizar este. Esta capacitação foi de suma importância, pois os participantes poderão agir como agentes multiplicadores deste projeto, que mesmo que não continue oficialmente, pode continuar via utilização em escolas deste programa como tecnologia assitiva para auxiliar os alunos com deficiência motora. E mesmo indicar as melhoras que este programa deve possuir para realmente ajudar os alunos ou a correção de possíveis erros.