Nota de Pesar

A Facomp lamenta com profundo pesar e tristeza o falecimento de Kamila Brito, jovem empreendedora paraense que muito levou inovação, tecnologia e cultura as comunidades ribeirinhas paraenses. Por inúmeras vezes parceira da faculdade, seja como convidada dos  nossos eventos ou, sempre que possível, convidando nossos alunos e professores a participarem dos eventos ou projetos que promovia ou articulando networking importantes para nossa faculdade.

A Facomp, emana energias e se solidariza com amigos e familiares neste momento de grande pesar e tristeza.

O Núcleo de Acessibilidade - NAcess torna pública a seleção de um bolsista de extensão para o projeto Campus Digital Inclusivo: Glossário de termos técnicos em Libras para os cursos de Graduação do Campus de Castanhal.

O projeto busca compatibilizar as atividades de extensão as orientações da legislação educacional inclusiva com o intuito de propiciar práticas de inclusão de alunos surdos no âmbito do Campus Universitário de Castanhal da Universidade Federal do Pará.

A Direção da FACOMP torna público aos seus alunos os novos calendários de atividades, assim como a alocação de salas dos cursos de Sistemas de Informação e Engenharia da Computação.