O objetivo do ENADE 2017 é avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial, integrando o SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior), juntamente com a avaliação institucional e a avaliação dos cursos de graduação.

Todos os alunos das seguintes turmas estão inscritos no ENADE 2017 e devem fazer o Exame:

• Engenharia de computação 2013.2
  • Sistemas de Informação 2013.2
  • Sistemas de Informação 2013.4
  • Sistemas de Informação 2014.2
  • Sistemas de Informação 2014.4

Os estudantes que participarão da prova deverão apresentar-se no local definido no dia 26 de novembro de 2017. A prova terá início às 13h30 (treze horas e trinta minutos) do horário oficial de Brasília/DF. Não será permitida a entrada no local da prova após esse horário. A participação no ENADE 2017 será atestada a partir da assinatura do estudante na lista de presença da sala e no cartão de respostas às questões objetivas da prova.

O ENADE constitui-se componente curricular obrigatório, sendo inscrita no histórico acadêmico do estudante somente a situação regular com relação a essa obrigação. O estudante inscrito que não comparecer ao Exame estará em situação irregular junto ao ENADE, e portanto não poderá colar grau e receber o seu diploma de graduação.

Diante de tal responsabilidade, a Faculdade de computação, disponibiliza os cardernos de questões, gabaritos objetivos e discursivos de provas anteriores dos cursos inscritos e de cursos semelhantes, como forma de facilitar aos participantes o estudo

ENADE 2011

ENADE 2014

Atenciosamente,

Direção da FACOMP

A Faculdade de Computação informa que, no próximo dia 16/11/2017 acontecerá uma atividade de organização e preparação do ENADE 2017, no horário das 8h00 às 9h30, no Auditório Central, com a presença do Senhor Aluísio Marinho, da Comissão Permanente de Avaliação – CPA/UFPA, com o objetivo de orientar os discentes que deverão realizar a prova do ENADE 2017. Após a palestra, os participantes terão acesso ao Laboratório de Informática para preencherem o questionário que faz parte do ENADE.

Att,

Direção FACOMP

A direção da FACOMP convoca todos os alunos que irão fazer a prova do ENADE (Alunos que pretendem concluir o curso/se formar até junho de 2018) para uma reunião no próximo dia 01/11, às 14h00, na sala 5.

Faça seu primeiro acesso no sistema do enade, clicando aqui.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP) da Universidade Federal do Pará (UFPA) anunciou os vencedores do Prêmio Destaque da Iniciação Científica e Tecnológica ciclo 2016-2017 no dia 18 de Setembro de 2017 durante o XXVIII Seminário de Iniciação Científica UFPA. O objetivo do Prêmio é reconhecer os bolsistas de iniciação científica e tecnológica que se destacaram durante o ano sob os aspectos de relevância e qualidade do seu relatório final, bem como as instituições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic).

Os alunos indicados ao Prêmio foram eleitos do programa “Estágio de Verão PIBIC” e terão a chance de passar um mês estagiando em uma instituição de excelência em pesquisa no Brasil. Este ano, foram contemplados trinta alunos, dez de cada uma das três grandes áreas de conhecimento: Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; Ciências da Vida; Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes.

Na oportunidade foram anunciados os vencedores do prêmio Destaque da Iniciação Científica da UFPA no período de 2016-2017, que são alunos da Faculdade de Computação - FACOMP - Campus de Castanhal:

• Igor Wenner Silva Falcão do curso de Sistemas de Informação com orientação do Prof. Dr. Marcos Seruffo
  • Maria Vitoria Rodrigues de Oliveira do curso de Engenharia da Computação com orientação do Prof. Dr. Bruno Lyra.