A Faculdade de Computação convoca todos os discentes dos cursos de Engenharia de Computação e Sistemas de Informação a comparecerem na quarta feira (27/06) às 10h30 no auditório do GETI, para explicações sobre a visita do MEC e dúvidas gerais dos cursos (normas, resoluções, etc). Esta reunião será de suma importância para todos os alunos.

Atenciosamente,

Direção da FACOMP

O objetivo do ENADE 2017 é avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial, integrando o SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior), juntamente com a avaliação institucional e a avaliação dos cursos de graduação.

Todos os alunos das seguintes turmas estão inscritos no ENADE 2017 e devem fazer o Exame:

• Engenharia de computação 2013.2
  • Sistemas de Informação 2013.2
  • Sistemas de Informação 2013.4
  • Sistemas de Informação 2014.2
  • Sistemas de Informação 2014.4

Os estudantes que participarão da prova deverão apresentar-se no local definido no dia 26 de novembro de 2017. A prova terá início às 13h30 (treze horas e trinta minutos) do horário oficial de Brasília/DF. Não será permitida a entrada no local da prova após esse horário. A participação no ENADE 2017 será atestada a partir da assinatura do estudante na lista de presença da sala e no cartão de respostas às questões objetivas da prova.

O ENADE constitui-se componente curricular obrigatório, sendo inscrita no histórico acadêmico do estudante somente a situação regular com relação a essa obrigação. O estudante inscrito que não comparecer ao Exame estará em situação irregular junto ao ENADE, e portanto não poderá colar grau e receber o seu diploma de graduação.

Diante de tal responsabilidade, a Faculdade de computação, disponibiliza os cardernos de questões, gabaritos objetivos e discursivos de provas anteriores dos cursos inscritos e de cursos semelhantes, como forma de facilitar aos participantes o estudo

ENADE 2011

ENADE 2014

Atenciosamente,

Direção da FACOMP

A Faculdade de Computação informa que, no próximo dia 16/11/2017 acontecerá uma atividade de organização e preparação do ENADE 2017, no horário das 8h00 às 9h30, no Auditório Central, com a presença do Senhor Aluísio Marinho, da Comissão Permanente de Avaliação – CPA/UFPA, com o objetivo de orientar os discentes que deverão realizar a prova do ENADE 2017. Após a palestra, os participantes terão acesso ao Laboratório de Informática para preencherem o questionário que faz parte do ENADE.

Att,

Direção FACOMP

A direção da FACOMP convoca todos os alunos que irão fazer a prova do ENADE (Alunos que pretendem concluir o curso/se formar até junho de 2018) para uma reunião no próximo dia 01/11, às 14h00, na sala 5.

Faça seu primeiro acesso no sistema do enade, clicando aqui.