UFPA-Castanhal recebe visita de pesquisadora do Reino Unido

Na última quarta-feira, dia 02 de setembro, a Faculdade de Computação recebeu a visita da Professora Drª. Lyn Pemberton da Universidade de Brighton, do Reino Unido. A professora que estava hospedada em Belém, chegou ao campus Castanhal por volta das 9:00 horas da manhã, acompanhada de convidados da Faculdade de Comunicação do Campus da UFPA de Belém.

O Coordenador do Campus de Castanhal, Prof. Dr. João Ramos, deu início a cerimônia de recepção, falando um pouco sobre a Cidade Modelo e o Campus de Castanhal. Na sequência, o Diretor da Faculdade da Computação, Prof. Dr. Bruno Lyra, falou um pouco sobre a Faculdade e seus cursos (Sistemas de informação e Engenharia da Computação), abrindo espaço, então, para que o Prof. Dr. Marcos Seruffo falasse um pouco sobre o Laboratório de Desenvolvimento de Sistemas – LADES, os projetos e perspectivas. A cerimônia foi conduzida com excelência pela Professora Drª. Yomara Pires.

Após o primeiro momento de apresentações, a Professora Drª. Lyn Pemberton realizou uma palestra onde destacou assuntos relacionados aos desafios da computação, expondo a configuração da área na Inglaterra, e pontos como o modo como as faculdades e escolas direcionam seus esforços na formação de seus alunos, e também, os projetos dos quais ela participa. A palestra contou com o auxílio da tradução em libras, proporcionando a inclusão e equidade nesse momento importante para a Faculdade de Computação e para o Campus de Castanhal.

Após uma pausa para o almoço, a Professora Lyn pôde visitar e conhecer o complexo veterinário, retornando ao campus para uma reunião fechada com os integrantes do LADES, que tiveram a oportunidade de expor seus trabalhos e debater assuntos relacionados as suas respectivas áreas de atuação.

1. Coordenador do Campus Castanhal da UFPA fala um pouco sobre o campus com tradução simultânea para libras.
  2. Diretor da Faculdade de Computação fala um pouco sobre a faculdade.
  3. Diretor da Faculdade de Computação fala um pouco sobre a faculdade.
  4. Prof. Dr. Marcos Seruffo fala um pouco sobre o Laboratório de Desenvolvimento de Sistemas.
  5. Prof. Dr. Marcos Seruffo fala um pouco sobre o Laboratório de Desenvolvimento de Sistemas.
  6. Profª Drª. Yomara Pires dando as boas vindas à professora Lyn.
  7. Professora Lyn apresenta palestra.
  8. Integrantes do LADES reúnem com a professora Lyn no LADES.
  9. Foto oficial com os envolvidos na visita.