Desafios da Interdisciplinaridade no desenvolvimento de sistema

Desafios da Interdisciplinaridade no desenvolvimento de sistemas:

Projeto de alunos do curso de sistemas de informação busca elencar os desafios enfrentados por desenvolvedores de software na imersão interdisciplinar em áreas de conhecimento que diferem da tecnologia da informação.

Defesa de TCC

A Faculdade de Computação informa defesa de Trabalho de Conclusão de Curso do discente Fernando Jardel Jardim dos Santos com o tema “Processo de Desenvolvimento de Software Web de um Dicionário de SignWriting para Língua Portuguesa” no dia 29 de novembro de 2016 a partir de 18:00h no LAcess – Laboratório de Acessibilidade, localizado no Campus Universitário de Castanhal da Universidade Federal do Pará.

Procedimentos para integralização de ACCs - Alunos do Curso de Sistemas de Informação - período 2015.4

• Digitalizem seus certificados e os compartilhem em nuvem com o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;

• No repositório, evitem compactar os certificados. Deixem todos listados para facilitar a visualização;

• No Assunto do email enviado descrevam: integralização ACC. No corpo do email não esqueçam de inserir o link do repositório compartilhado, seu nome completo, turma e matrícula.

Atenciosamente,

Profª. Drª. Yomara Pires

Aviso ao discentes da Turma de Sistemas de Informação 2012 (Noturno)

A Faculdade de Computação informa aos discentes da turma de Sistemas de Informação 2012 (Noturno) que a carga horária (CH) do curso foi corrigida no SIGAA e as disciplinas optativas somam agora um total de 136 horas.

Defesas de TCC: Excelência nos Trabalhos Desenvolvidos

Na manhã da última sexta-feira (18/09/2015) o Laboratório de Desenvolvimento de Sistemas (LADES) foi escolhido, pela primeira vez desde sua fundação em 2010, para a realização de defesas de Trabalho de Conclusão de Curso. Houveram duas apresentações de discentes do curso de Sistemas de Informação, turma de 2011, e que já foram bolsistas no laboratório.

Defesa de TCC

A Faculdade de Computação informa defesa de Trabalho de Conclusão de Curso do discente Édylle Landy Oliveira com o tema “Uma Proposta De Modelo De Processos De Gerência De Projetos Para A Fábrica De Software - UFPA Castanhal” no dia 18 de setembro de 2015 a partir de 9:00h no LADES – Laboratório de Desenvolvimento de Sistemas.

Defesa de TCC

A Faculdade de Computação informa defesa de Trabalho de Conclusão de Curso do discente Kaique Cruz com o tema “Desenvolvimento De Aplicativos Multiplataforma: Estudo De Caso Com Uma Solução Para Mobilidade Urbana” no dia 18 de setembro de 2015 a partir de 9:00h no LADES – Laboratório de Desenvolvimento de Sistemas.

Defesa de TCC

A Faculdade de Computação informa defesa de Trabalho de Conclusão de curso do discente Fabrício Monteiro de Amorim com o tema “Proposta de um Repositório Digital para o Acervo de Trabalho de Conclusão de Curso da Biblioteca David Sá” no dia 29 de junho de 2015 às 13:00h no Prédio Multidisciplinar.