Sete alunos do Campus de Castanhal se inscreveram no Desafio Universitário Empreendedor (DUE) do Sebrae. E foi um longo caminho até a semifinal estadual para que Maria Vitória Rodrigues Oliveira, do curso de Engenharia da Computação, chegasse em primeiro lugar nessa fase.

A Faculdade de Computação do Campus de Castanhal da UFPA divulga o Workshop de TIC para Desenvolvimento – WTICp/D, que tem como objetivo discutir as diversas dificuldades que habitantes de áreas isoladas e esparsamente povoadas, tais como a Amazônia, enfrentam na obtenção de serviços como telefonia e Internet, visto que a maior parte dos investimentos no mundo e no Brasil em redes de telecomunicações foca nos usuários das regiões com alta concentração populacional e poder aquisitivo, o que constitui em uma barreira para a conectividade global.

Foi realizado no final de outubro, em Belém, a XV Escola Regional de Informática Norte 2 (ERIN), um dos principais eventos na área das Tecnologias de Informação e Comunicação  TIC’s do Norte do Brasil, que teve como tema: “Belém 400 anos: a caminho de ser uma cidade inteligente?”.

A IV Jornada de Inclusão Digital (IV JID) é um evento organizado pela Faculdade de Computação da Universidade Federal do Pará (UFPA) – Campus Universitário de Castanhal. O tema desta 4a. edição será Ciência, Tecnologia e Sociedade. Busca-se com este tema promover o debate sobre ciência, tecnologia e sociedade frente às demandas e desafios globais e locais exigidos pela evolução tecnológica.

A Universitec abriu processo seletivo de startups para receber apoio da Universitec por meio de seu mais novo projeto o StartupLab Universitec. Poderão se candidatar startups com projetos que impactem em áreas como mobilidade urbana, saúde, segurança, educação, meio ambiente e saneamento, entre outras.